terça-feira, 6 de abril de 2010

São Francisco Xavier, a pequena notável

Conheci São Francisco Xavier, a pequena Chico Xis, num bate-e-volta de domingo! Arrependi!! Não queria sair de lá...tantas coisas para ver, fotografar, curtir...mas tive que ir embora.
Situada em meio às montanhas e vales da Serra da Mantiqueira, fica no município de São José dos Campos, na estrada que liga à Monteiro Lobato.
Quis voltar lá mais vezes para aproveitar as benesses do ar fresco da montanha, dos chocolates quentes, dos bolos de fubá, dos pães de queijo!! Aqui, uma simpática lojinha de ervas, a Maly Caran, que se abre para um jardim lindo...


Vielas que se abrem em praças, casas que parecem saídas de um conto de fadas, flores de um colorido impossível, jardins fantásticos, tudo se encaixa como por mágica, numa sucessão de lugares inesquecíveis, e recantos aconchegantes e acolhedores...
Riachos cristalinos cercados por mata exuberante, tudo clama pela essência de Deus!! Nada escapa aos sentidos! Se estamos sós, a natureza nos envolve e nos recebe, plena, cálida, mansa e forte! Só a nossa pequenez é que compreende a sua grandeza!

Das muitas cenas pitorescas que cativam o olhar, a mulher que observa do peitoral de sua janela ficou registrada! Queria uma dessas pra mim!
Nas flores repousa a poesia de ruas solitárias e vielas escondidas...são cores e mais cores brincando de provocar o sol!
A paisagem rural de São Francisco Xavier é muito linda, chega a deixar a gente sem palavras! Só estando lá pessoalmente para desfrutar do seu clima e sua vegetação exuberante! As duas fotos seguintes eu "emprestei" do blog Sob um ponto de vista, da minha amiga Geni.



2 comentários:

  1. Revendo esses lugares nas fotos, a gente só pode reconhecer que Deus é maravilhoso em tudo o que Ele faz...
    E você faz ficar lindo colocando desse jeito.
    Você é demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou maravilhada com tanta beleza...as suas fotos estão profissionais e deixaram tudo ainda ficar mais bonito...parabéns! beijos
    Ana

    ResponderExcluir